Voos low-cost e algumas dicas

O perfil do viajante de baixo custo

Você gosta de viajar? Você carrega a frase “low-cost” presa no seu ADN? Então você é um exemplo perfeito do viajante do vigésimo primeiro século! Os voos de baixo custo tornaram-se um dos seus melhores aliados para ir de férias, para descobrir o mundo ou apenas para relaxar.

O que são os voos low-cost?

  • Termo low-cost

Baixo custo é uma expressão Inglesa que traduz literalmente de “low-cost”. O fenómeno de baixo custo nascido nos Estados Unidos há mais de trinta anos atrás com vôos pela metade do preço. Logo expandiu para outras áreas como têxteis, telefone, hospitalidade, e até mesmo no sector automotivo.

  • Origem de voos low-cost

Na Europa, começou a ser conhecido graças à Ryanair e Easyjet, que são definidos exactamente como as companhias aéreas “de baixo custo” ou “transportadoras de baixo custo”. No entanto, hoje, o termo também é usado em vôos económicos operados por companhias aéreas geralmente mais caras para. Para avaliar a adequação de um voo antes da compra, é aconselhável comparar preços, horários e aeroportos para chegar cada serviços de voo disponíveis, taxas extras, custos de bagagem despachada, bem como o custo de transporte para o centro da cidade.

Dicas para poupar reservando voos low-cost

  1. Comparar vários voos, bem como os seus preços. É melhor comparar ofertas de baixo custo de várias empresas, já que alguns destas diferem às vezes e, por causa disso, também influencia o preço final. Veja os voos disponíveis em EasyJet: https://www.maiscupao.pt/lojas/codigo-promocional-easyjet/.
  2. Tente tirar partido das ofertas especiais e se você possui flexibilidade do tempo, reserve o voo em dias de semana ou em momentos raros, isso fará com que o preço seja menor.
  3. Verifique o aeroporto de chegada dos voos de baixo custo, como as empresas operam frequentemente nos aeroportos alguma distância do centro da cidade.
  4. Assegure-se das medidas necessárias de cada empresa sobre a bagagem de mão. Uma vez que cada companhia aérea pode ter diferenças significativas nos limites permitidos. A bolsa deve caber completamente no medidor correspondente à empresa que opera o vôo. O limite de peso de bagagem despachada também pode variar, por isso deve ser assegurado quando a embalagem. Procure malas de viagem na Amazon a óptimos preços: https://www.mascupon.es/tiendas/codigo-promocional-amazon/
  5. Se em vôos precisas fazer escala, deve garantir tempos exactos de cada voo, uma vez que as companhias aéreas não garantem que há tempo suficiente para fazer a mudança.
  6. Os voos de baixo custo tendem a ter mais pessoas à espera do que o tradicional devido à sua alta frequência, por isso é aconselhável para chegar ao aeroporto mais cedo o suficiente para fazer o processo de facturação.
  7. Antes reserva o voo é necessário verificar se você pode voar sobre as datas e os horários pensado. Alterações de voos envolvem custos adicionais que às vezes são mais caros para adquirir um novo.
  8. É necessário ter os documentos de identificação que cada empresa aceita, por exemplo, alguns como EasyJet carta de condução não é permitido.