Novas formas de poupar nas viagens – transporte e hospedagem

 

Na hora de viajar sempre pensamos em uma maneira de poupar ao máximo. Se é possível diminuir os custos do transporte ou do alojamento, seria perfeito! Mas, sabes como poupar na hora de viajar? Conheces os melhores truques para que a viagem e a estadia fiquem ao melhor preço? Descubra as novas formas de poupar nas viagens.

Novas formas de poupar nas viagens: o transporte

  1. BlaBlaCar, a rede social mais conhecida para partilhar veículo

Se tem pensado realizar uma viagem pelo interior do seu país, BlaBlaCar é a melhor opção para deslocar-se a um preço realmente baixo. Esta rede social permite partilhar os custos da viagem, isto é, combustível e portagens.

Na actualidade, a aplicação de BlaBlaCar é uma das mais usadas no mundo para partilhar carro e realizar uma viagem low cost. Não deixe passar esta oportunidade de realizar o seu traslado em uma viagem partilhada com mais pessoas. Além disso, não terá que se preocupar com peso da sua equipagem, embora não pode abusar assim que lhe recomendo que dê uma olhada às dicas de como organizar a sua mala de viagem.

  1. Uber, a rede de transporte mais conhecida do mundo

A Uber consiste em uma empresa internacional que proporciona a todos os clientes uma rede de transporte mais económica através da aplicação para seu smartphone. Em poucas palavras, é uma mistura entre um táxi e um serviço de carros privados, na qual pode-se escolher o tipo de veiculo pretendido assim como também o condutor e, em que, o pagamento é feito através do cartão de crédito/débito.

A empresa, que nasceu em março de 2009, está actualmente presente em dezenas de cidades de todo o mundo e é a maior rede de transporte económico. Por isso, quando viaje verifique se tem Uber na cidade aonde vai e desloque-se de maneira barata com esta nova forma de poupar.

  1. Rail Europe, viajar em comboio a um preço muito baixo

Gosta de viajar de comboio? Gosta das ferrovias e das vistas que lhe oferece? Sem dúvidas, as viagens em comboio são um verdadeiro deleite, já que se tem mais liberdade que em outros transportes. Há uns anos era impensável que os comboios tivessem Wifi, mas agora já é algo imprescindível e uma realidade.

O comboio talvez não seja a opção mais barata para viajar, mas existe dentro desta uma opção uma mais económica e acessível.  Qual? A Rail Europe, isto é, o rail europeu. Esta pagina web combina diferentes mapas e horários de 50 empresas de comboios diferentes para criar uma única parada e sendo uma das melhores formas de poupar nas viagens para quem quer conhecer a Europa.

Além disso, poderá encontrar as melhores ofertas e descontos para viajar com os seus familiares, parceiro ou amigos. Agora já não há desculpas para realizar essa viagem de comboio que sempre quis fazer, mas nunca se atreveu devido aos preços excessivos dos bilhetes. Consiga grandes poupanças com Rail Europe!

  1. Avancar, aluguer de carros a bom preço

Alugar o seu próprio carro sempre é uma boa opção, pois assim terá a independência de ir aonde quer sem se preocupar com horários. Uma boa opção é a Avancar, uma empresa de aluguer de veículos low cost com fama mundial.

A principal vantagem deste meio de transporte é que existe a opção de aluguer por horas e não obrigatoriamente por dias. Assim como também a possibilidade de seleccionar o carro que mais gosta, através do seu cartão. Além disso, o passageiro não se encarrega do pago do combustível nem do seguro do veículo. O único que se tem que preocupar será em saber chegar aos lugares correctamente. Para isso, a melhor solução é adquirir um GPS.

Mas como funciona exactamente Avancar? O primeiro que deve fazer é registar-se na página web, depois reservar o seu carro através da app e, finalmente, abrir o carro com o cartão Avancar e a conduzir! Uma coisa importante a ter em mente é que é mandatário deixar o carro no mesmo aparcamento. Tem um modelo de negocio muito parecido ao do aluguer de bicicletas.

Novas formas de poupar nas viagens: hospedagem

  1. Booking, poupe com os descontos em transporte e hospedagem

Em Booking.com pode encontrar tanto alojamento barato como transporte económico ou ambas. Descubra as ofertas de Booking.com, onde pode escolher entre milhares de hotéis, hostels e apartamentos privados em milhares de cidades e em todos os países. Esta web oferece descontos cada dia, sobretudo, em deslocações.

Para além de se poder procurar alojamento económico, em Booking encontrará bilhetes de avião a preços baixos.

  1. Couchsourfing, o classico entre os clássicos

Mais que uma pagina web de hospedagem de casas particulares, consiste em uma nova forma de poupar à hora de viajar, especialmente, entre a população jovem. O couchsourfing, que em português se traduz como “surfar no sofá”, baseia-se em dormir em um sofá de forma gratuita. Esta aplicação conta com aproximadamente 2,5 milhões de usuários em 245 países do mundo.

  1. By Hours, alojamento por horas

    Assim como tens a oportunidade de alugar um veículo por horas, também pode fazer o mesmo com o alojamento. Com By Hours terá a oportunidade de escolher as horas que quer ficar hospedado, pelo que não terá de pagar um dia completo.

    De tal forma, By Hours trata-se de uma das formas de poupar nas viagens. Mais de 100.000 clientes já o provaram.

  2. HomeAway, escolher a propriedade que mais goste e desfrute desta

    Esqueça de reservar hospedagem em hotéis e aposte por casas privadas. Com HomeAway poderá encontrar o alojamento que mais se ajuste com as suas necessidades, orçamentos e estilo, contatar com os anfitriões da casa e desfrutar como um residente em qualquer parte do mundo.

    O único que deve fazer é preencher a inscrição e escolher a casa que mais goste. Já não precisa pagar de maneira exagerada, por isso, fique como em casa nas suas férias.

  3. Troca de casas

Gostaria de conseguir uma hospedagem a zero euros? Acha que realizar uma viagem sem ter que pagar alojamento não é possível? A verdade é que sim que é possível! Pode ter umas férias magnificas através da troca de casa, como aconteceu no filme Holidays.

Escolha a sua casa de sonhos e troque-a pelo seu próprio domicilio. Obviamente, este processo é totalmente seguro e Troca de Casas define-se pela confiança, honestidade e compromisso de todos os seus clientes em qualquer parte do mundo.

Depois de conhecer as novas formas de poupar nas viagens, qual gosta mais? Qual acha mais curiosa? Lembre que na hora de realizar a sua viagem já pode garantir menores custos, tanto na reserva do seu alojamento como no transporte.

Lembre também de ficar a conhecer sobre as melhores aplicações de viagens longas e realizar um mini planning com as coisas que quer visitar. Não pague mais quando pode com certeza pagar menos.

 

You May Also Like