Como você se sente durante o dia, isso depende de como você dorme bem. Da mesma forma, a cura para o dia de fadiga e sono dificuldades muitas vezes pode ser encontrado em sua rotina diária e estilo de vida. Sirva-se as seguintes dicas para aprender a dormir melhor e para que seus dias podem obter muito menos cansado e suas noites mais rentáveis.

Como dormir melhor?

O sono pode parecer um sonho impossível quando você está acordado às 3 da manhã, mas boa noite de sono é mais sob seu controle do que você imagina. Siga hábitos de sono saudáveis podem fazer a diferença entre preocupação e um sono reparador.

Pesquisadores identificaram uma variedade de práticas e hábitos conhecidos como higiene do sono que podem ajudar qualquer pessoa a maximizar as horas que passam dormindo, mesmo aqueles cujo sono é afetado pela insónia, jet lag ou turnos.

Como dormir melhor: Dicas

1. Estabelecer uma rotina EM SUAS ciclos e sonho acordado

Estar em sincronia com o ciclo vigília-sono natural do seu corpo, ou ritmo circadiano, é uma das estratégias mais importantes para um sono melhor. Se você manter um horário regular de sono-vigília, você vai se sentir muito mais fresco e cheio de energia que se você dormir o mesmo número de horas em momentos diferentes.

Tente ir dormir e levantar-se, ao mesmo tempo todos os dias. Isso ajuda a definir o relógio interno do seu corpo e optimizar a qualidade do seu sono.

Evite dormir fora deste horário, mesmo nos fins de semana. Isso fará com que seu relógio interno está definido. Este é um dos principais truques para dormir melhor.

2. Controlo o seu exposição à luz

A melatonina é uma hormona natural controlada pela exposição à luz que ajuda a regular o ciclo de sono-vigília. Seu cérebro segrega mais melatonina quando está escuro, o que o torna menos quando você dorme e faz você mais alerta.

No entanto, muitos aspectos da vida moderna podem alterar a produção de melatonina em seu corpo e mudar o seu ritmo circadiano.

3. Fazer exercício durante o dia

Aqueles que fazem desportos regularmente dormir melhor e se sentir menos sono durante o dia. O exercício regular também melhora os sintomas da apnéia do insónia e sono e aumenta a quantidade de tempo que você gasta em estágios de sono profundo e restauradores.

O mais difícil você exercita, mais poderosos os benefícios do sono. Mas o exercício, mesmo leve, como caminhar 10 minutos por dia- melhora a qualidade do sono.

4. Seja experto com o que come e bebe

Seus hábitos alimentares diurnos desempenhar um papel em como você dorme bem, especialmente nas horas antes de deitar.

Limitando cafeína e nicotina. A cafeína pode causar problemas de sono até doze horas após beber. Da mesma forma, o tabagismo é outro estimulante que pode perturbar o sono, especialmente se você fuma perto de deitar.

Evite grandes refeições à noite. Tente fazer o jantar no início da noite, e evitar alimentos pesados e menos de duas horas antes de ir para a cama. Alimentos picantes ou ácidos pode causar problemas de estômago e azia.

Evite bebidas alcoólicas antes de dormir.

Evite beber muitos líquidos durante a noite. Beber muitos líquidos pode resultar em freqüentes viagens ao banheiro durante toda a noite.

5. Ventile a sua cabeça

Você é incapaz de dormir ou acordar, noite após noite? A tensão residual, preocupação e raiva do dia pode tornar muito difícil para dormir bem.

Se a ansiedade ou preocupação cronica dominar seus pensamentos durante a noite, existem passos que você pode fazer para aprender a parar de se preocupar e olhar para a vida de uma perspectiva mais positiva. Mesmo contando ovelhas é mais produtivo se preocupar na hora de dormir.

Se o estresse do trabalho, família ou escola são mantê-lo acordado, você pode precisar de ajuda com a gestão de stress.

Para dormir melhor, eles podem vir em meditações acessível I lhe deu alguns posts atrás.

6. Melhore seu ambiente de sono

A hora de dormir rotina pacífica envia um poderoso sinal para o cérebro que é hora de relaxar e deixar de ir as tensões do dia. Às vezes até mesmo pequenas mudanças no seu ambiente pode fazer uma grande diferença na sua qualidade de sono e ajudar a dormir melhor.

Mantenha seu, escuro, sala refrigerada e silenciosa

Tenha cuidado com o ruído. Se você não pode evitar ou eliminar o ruído dos vizinhos, o tráfego ou outras pessoas em sua casa, tentar escondê-lo com um ventilador ou aparelho de som. Os tampões de ouvido também pode ajudar.

Certifique-se de sua cama é confortável e adequado para o seu descanso. Não perca as dicas para escolher o seu melhor descanso equipe.

7. Aprender a dormir novamente

É normal para acordar brevemente durante a noite, mas se você tiver problemas para voltar a dormir, essas dicas podem ajudar:

  • Tente não forçar sua incapacidade de dormir de novo, porque o estresse só incentiva seu corpo para ficar acordado.
  • Mudar seu alvo para o relaxamento, não dormir. Se você achar que é difícil voltar a dormir, tente uma técnica de relaxamento.
  • Faça uma atividade tranquila, não-estimulante. Se você foi acordado por mais de 15 minutos, levante-se para fora da cama e fazer uma atividade tranquila, não-estimulante, como ler um livro.
  • Preocupação Adia. Se você acordar durante a noite sentindo ansioso sobre alguma coisa, fazer uma breve nota do mesmo no papel e Adiar preocupação sobre isso até o dia seguinte.

Certamente essas dicas podem dormir melhor dia após dia. Eu espero que você colocá-los em prática e me diga o que você tem trabalhado tão nos comentários.