Esta área é conhecida como “a maior praia da Europa”, situado perto de Lisboa é um bom passeio para fazer no verão. Se você chegar em um domingo você vai encontrar pessoas suficientes na vila e também um antiguidades mercado de pulgas está organizado.

A extensão das praias é mais do que 30 km, são praias muito naturais, embora alguns têm bares de praia. A água é fria e bastante emocionado, estamos no Oceano Atlântico! Algumas das praias são: Nova Praia / Praia da Saúde / Praia da Cornélia / Praia do Rei / Praia da Morena / Praia da Sereia / Praia da Princesa / Praia do Infante / Praia da Bela Vista / Praia da Nova Vaga / Praia Azul / Praia da Rainha / Praia do Castelo / Praia Cabana do Pescador.

Para unir todas estas praias há um comboio na areia chamado ‘Transpraia’. A primeira parada é Caparica aldeia, e atinge a Praia da Fonte da Telha. É operacional apenas entre 1 de Junho e 30 de Setembro, passa a cada meia hora a partir de 9 às 19h.

Como chegar a Costa da Caparica?

A melhor opção é a balsa + autocarro: de Cais do Sodré (direção de Cacilhas) uma vez no ônibus Cacilhas No. 124. Se você deixar Belém, em seguida, apanhar o ferry para Trafaria e autocarro número 129.

As praias da Costa da Caparica é um passeio perfeito para um bom dia de praia em nossa viagem para Lisboa.

Eles são três boas opções para ficar longe de Lisboa e ver outras partes de Portugal. Se você viajar vários dias para a capital de Portugal deixa pelo menos um para conhecer um desses lugares.

Para o transporte em Lisboa (que são muitos) veja também: Transporte em Lisboa, se locomover pela cidade